ADSL2+ deixará internet mais rápida
 


Uma das tecnologias de banda larga mais utilizadas, a ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line), será substituída em breve por sua mais irmã mais rápida: a ADSL2+. A nova linha de transmissão de dados pode ser configurada para chegar a 24Mbps em uma freqüência de 2MHz (contra o 1 MHz atual) em linhas telefônicas e esse tráfego de informações é de mão dupla - na ADSL atual o download é mais rápido que o upload.

Para tanto, a infraestrutura telefônica deverá evoluir junto, porque a ADSL ainda usa as fiações de cobre centenárias que estão nos subterrâneos das cidades. No caso da adoção de fibra ótica, cada rua deveria ter sua fiação trocada para o advento mundial de um sistema para uso em longo prazo, o que ainda implica em investimentos altos demais para a maioria das empresas.

Chris de Courcy-Bower, da Lucent Technologies, declarou à BBC que "hoje em dia estamos tentando espremer 25 megabits por segundo em um cabo que foi criado para levar apenas três kilohertz de informação". No caso de regiões com alta concentração de usuários em um raio pequeno (de 4 a 5km), como a Europa, um ponto de exchange pode servir a um grande número de usuários e hubs montados nas proximidades. O que não pode ser feito ainda no caso de usuários esparsos em áreas remotas como a África, onde a tecnologia pode ser ainda mais necessária.
 Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home