Site facilita o envio de arquivos grandes

da Folha Online

Se você já tentou mandar um arquivo grande por e-mail, sabe que isso não é uma boa idéia: além de congestionar a caixa postal do destinatário, o arquivo nem sempre é recebido. Mas existem serviços de entrega de arquivos via rede que ajudam a resolver o problema. O mais interessante é o SendThisFile (www.sendthisfile.com), que pode ser usado gratuitamente. Funciona assim: depois de se cadastrar, você envia o arquivo pelo site do SendThisFile. Em seguida, basta indicar o e-mail do destinatário, que não precisa ser usuário do serviço.

O destinatário receberá uma mensagem com um link. Ao clicar nele, poderá fazer o download do arquivo. Como a mensagem não traz o arquivo em si, não gera congestionamento.

Um detalhe interessante é que o SendThisFile permite que você digite uma mensagem personalizada que será enviada junto com o link --algo importante para avisar o destinatário do que se trata.

Segundo os criadores do serviço, que também tem versões pagas com recursos adicionais (codificação de dados para proteger a privacidade dos arquivos, por exemplo), não há limite para o tamanho dos arquivos enviados pelo SendThisFile. O único porém é que arquivos muito grandes são transmitidos mais lentamente.

Outro serviço do tipo é o Dropload (www.dropload.com), que também é gratuito. Ele impõe duas limitações --cada arquivo só pode ter 50 Mbytes, e você não pode personalizar a mensagem do e-mail--, mas traz como vantagens a interface gráfica fácil de usar e a confirmação de retirada (você recebe um e-mail quando o destinatário baixa o arquivo).

Pago --custa US$ 4,95 mensais--, o Streamload (www.streamload.com), que pode ser testado gratuitamente por 30 dias, tenta atrair com dois diferenciais: também funciona como disco virtual e gera um site que você pode usar para compartilhar arquivos.

Se você se preocupa com a privacidade, use um programa como o PGP (www.pgpi.org) para codificar os arquivos antes de enviá-los --o destinatário também precisará usar o programa.

   

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home