Usuários de IP dinâmico ganham endereço grátis

SÃO PAULO - O Agente DDNS, da Winco Tecnologia e Sistemas, dá um nome ao computador do usuário doméstico de internet que tem endereço IP dinâmico e quer acessar sua máquina remotamente. O software é em português e não custa nada.

O programa cria uma denominação para o IP do usuário. O que significa que, mesmo que este mude - o que acontece geralmente em conexões discadas ou de banda larga - com o DDNS dá para localizar a máquina por um nome específico. Segundo a Winco, com este recurso esses usuários podem, por exemplo, garantir a hospedagem de um domínio próprio, criar uma rede virtual privada (VPN, na sigla em inglês) ou até mesmo transformar o PC em um servidor web (mas sem a qualidade de serviço de máquinas com IP Real), para citar alguns exemplos.

O DDNS funciona assim: depois de instalar o software, o usuário deve cadastrar um nome para o acesso remoto - se este nome ainda não estiver registrado, o sistema cria uma senha de autenticação - e deixar o DDNS rodando no micro. A cada mudança de IP, esse número é enviado ao site do DDNS, mantendo o mesmo endereço na internet.

Para baixar o DDNS 1.2, entre no Download INFO, aqui.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home