País terá banco de dados online de transplantes

SÃO PAULO - O Ministério da Saúde coloca no ar em maio um banco de dados online com as listas de doadores e das filas para transplantes de medula óssea, que contará com atualização em tempo real.

A nova política nacional de transplante de medula óssea foi anunciada na quinta-feira (12) pelo Ministério, como forma de conferir maior transparência ao processo de exames e buscas. As medidas anunciadas também pretendem aumentar a oferta de leitos e aumentar o número de doadores através de novas campanhas.

No primeiro momento, todos os pacientes que constavam da lista para transplantes não aparentado (cujo doador não precisa ser um parente) serão recadastrados. Depois, as listas de exames, buscas e transplantes serão disponibilizadas para as coordenações estaduais de transplantes e equipes médicas dos pacientes - até abril, o Ministério da Saúde dará acesso às informações uma vez por mês, através de documentos. Em maio, entra no ar o site que poderá ser acessado através de uma senha liberada pelo Sistema Nacional de Transplantes.

O endereço na web também vai trazer informações sobre os recursos aplicados em transplantes de medula, dos gastos com exames iniciais até os da realização dos transplantes.

O endereço do Sistema Nacional de Transplantes na web é http://dtr2001.saude.gov.br/transplantes.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home