Panasonic prevê redes de eletrônicos em toda parte

Para a Panasonic, marca da Matsushita Electric Industrial, aparelhos pequenos continuam a ser bons, mas o melhor é que eles estejam presentes em todos os lugares.

A estratégia da empresa, designada "lifestream", tem por objetivo criar mais aparelhos eletrônicos interconectados para entretenimento doméstico e portátil, disse Fumio Ohtsubo, presidente da Panasonic AVC Networks e diretor-executivo sênior da Matsushita, um dos pesos pesados da indústria eletrônica japonesa, em discurso na feira Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas.

A idéia de interconectividade surgiu como o tema central da imensa feira, com grande número de empresas, entre as quais a Microsoft demonstrando produtos que permitem que televisores, aparelhos de som, computadores pessoais e gravadores de mídia sejam integrados em redes domésticas.

De sua parte, a Matsushita fez de "tornar onipresente uma sociedade integrada em rede" o seu tema corporativo, e o centro de pesquisa da Panasonic afirma que o objetivo do grupo é "desenvolver tecnologias mágicas que conectem as pessoas de maneira invisível".

O que está em jogo é o modelo tradicional do mercado de bens eletrônicos de consumo, à medida que fabricantes de computadores pessoais como a Hewlett-Packard e a Gateway penetram o mercado de bens eletrônicos de consumo, onde as margens de lucro são elevadas, derrubando os custos e dando ainda mais destaque aos recursos interativos.

Ohtsubo, falando a uma platéia lotada no primeiro dia de acesso ao público à CES, disse que a Panasonic foi fundada com a idéia de que, como a água, os bens de consumo eletrônicos deveriam estar disponíveis para todos, e seu uso deveria ser simples.

O executivo e sua equipe exibiram diversos produtos que colocam em destaque a estratégia na Panasonic, entre os quais uma unidade conceitual a ser lançada em 2006, com uma câmara de vídeo de mão capaz de gravar imagens de alta definição em um cartão de memória Secure Digital de quatro gigabytes.

Ele também exibiu novos gravadores de DVD com interfaces que podem mostrar até seis videoclipes em tamanho reduzido e câmeras ultrafinas que, como um celular, podem ser operadas com apenas um dedo.


 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home