Rede que vendia drogas via Internet é desmantelada

A polícia italiana informou hoje a desarticulação de um "supermercado" de entorpecentes que eram vendidos da Holanda pela Internet e distribuídos aos clientes italianos mediante envios postais.

Em quatro sites holandeses era possível adquirir diversas substâncias psicotrópicas, desde maconha até cogumelos alucinógenos, alguns deles não incluídos especificamente no elenco de drogas ilícitas, mas com efeitos nocivos para a saúde do consumidor, segundo os investigadores.

Na operação, chamada "Kryptonita" e coordenada pela polícia de Milão, foram detidas dez pessoas, destinatárias das remessas ilegais, após oito meses de investigação e interceptação de mais de mil envios postais.

Entre as substâncias apreendidas estão 270 quilos de cogumelos alucinógenos, 17 mil pílulas de efedrina - substância utilizada na fabricação do "ecstasy" -, assim como dez quilos de "salvia divinorum", uma planta com poderosa ação psicoativa.

O promotor italiano Maurizio Romanelli, que coordenou a operação policial, garantiu que a venda de entorpecentes pela rede é um fenômeno preocupante, já que qualquer pessoa tem acesso, sobretudo os menores, e existe a falsa idéia de que se é vendido na Internet, é legal.

A polícia italiana enviou uma solicitação internacional à Holanda para que feche os sites, nos quais usuários de toda a Europa compram estas substâncias.
 EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home