Criado serviço de chofer para motoristas bêbados
 


Um chinês da cidade de Harbin (extremo norte do país) criou uma empresa que oferece aos motoristas embriagados um chofer para levá-los para casa em seu próprio carro, embora por enquanto o negócio não vá muito bem, confessou hoje o próprio empresário.

Kan Xiaoming lançou o serviço há alguns meses, acreditando que, seus conterrâneos, com fama de grandes bebedores, responderiam com entusiasmo ao serviço. "Se alguém leva vocês para casa, podem desfrutar de jantares e banquetes sem medo de correr riscos na estrada mais tarde", explica Kan na hora de promover seu serviço de choferes, que custa US$ 3,6 por viagem durante o dia e US$ 6 à noite (quase o dobro de um táxi).

Kan deixa claro que não se deve dirigir se se bebeu antes, mas também defende o gosto pelo álcool de seus convizinhos, alegando que em um banquete chinês se alguém convida para um brinde, você deve fazê-lo, do contrário é muito mal-educado e pouco viril.

Em cerca de seis meses de funcionamento do serviço, os choferes de Kan tiveram apenas 20 clientes e as contas da empresa estão no vermelho, sob ameaça de fechar. "As pessoas não aceitam as coisas novas, e muitos motoristas consideram uma humilhação que alguém considere que não são capazes de levar o carro sozinhos", lamenta o empresário.

Os motoristas de Harbin alegam, por sua vez, que nunca deixariam que um estranho levasse seu próprio automóvel. Harbin, capital da província de Heilonjiang, faz fronteira com a Rússia e seu clima e temperaturas extremos (até 40 graus abaixo de zero no inverno) faz com que muitos habitantes tomem fortes bebidas para vencer o intenso frio das planícies manchus.
 EFE


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home