Pesquisa revela qual empresa mais vigia empregados

De acordo com a edição de outubro da revista Wired, a IBM é a empresa que menos "investiga" seus empregados, enquanto o laboratório Eli Lilly and Co é o mais notório chefe Big Brother. A publicação sobre tecnologia fez um levantamento junto a organizações de defesa da privacidade como o American Civil Liberties Union e a Privacy Foundation para determinar qual a empresa de capital aberto nos Estados Unidos que mais vigia o ambiente de trabalho. E também a que menos faz isso.

A IBM foi reconhecida por seus esforços para garantir a privacidade de dados como números de Seguro Social e informações de saúde de seus empregados, enquanto a Lilly ficou no extremo oposto: foi a empresa com mais checagens sobre os funcionários após os atentados de 11 de setembro de 2001, o que levou inclusive a demissões.

A HP e a Baxter Healthcare foram consideradas protetoras dos registros internos dos empregados de forma segura. Já a Ford e a Sears foram elogiadas por terem se comprometido de forma voluntária com leis de proteção de dados da Europa e da Califórnia.

A maior rede varejista do mundo, Wal-Mart, e a rede de hotéis Hilton foram criticadas por vigiar secretamente os empregados, e o New York Times recebeu pontos negativos por pedir a médicos que revelassem registros de saúde de empregados. A Burlington Northern Santa Fe também está na lista de empresas "Big Brother" por sua tentativa em 2001 de lutar contra pedidos de indenizações de trabalhadores com testes genéticos.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home