Ericsson deverá sofrer 11º prejuízo consecutivo

A fabricante sueca de equipamentos para telecomunicações Ericsson deve divulgar prejuízo pelo 11º trimestre consecutivo quando apresentar os resultados financeiros do segundo trimestre, na próxima sexta-feira. Além disso, analistas aguardam progressos no programa de redução de custos enquanto a empresa atravessa um mercado difícil.

A Ericsson, maior fabricante mundial de redes móveis, deverá divulgar um prejuízo antes de impostos de cerca de 2 bilhões de coroas, com vendas de 27,3 bilhões de coroas (US$ 3,37 bilhões), segundo pesquisa da Reuters entre 16 analistas, realizada hoje.

No primeiro trimestre, a Ericsson teve prejuízo de 3,5 bilhões de coroas antes de impostos, com vendas de 25,9 bilhões de coroas. A empresa anunciou na ocasião milhares de demissões e uma visão mais pessimista do mercado para este ano. "Esperamos manter nossa previsão de mercado. O enfoque estará nos cortes de custos e esperamos mais detalhes sobre os progressos da Ericsson nesta área", disse o analista Vidar Kalvoy, do DZ Bank.

A Ericsson anunciou em abril que vai reduzir sua folha de pessoal para 47 mil funcionários em 2004, em relação aos 61 mil que tinha no primeiro trimestre, enquanto a demanda por infra-estrutura móvel encolhe mais de 10% em dólar ao longo do ano. As entrevistas com analistas mostraram uma média de declínio de 13% no mercado de telefonia celular este ano e nenhum crescimento em 2004.

Como outros fabricantes de equipamentos de telecomunicação, a Ericsson vem sofrendo com a queda da demanda pelos seus produtos junto a operadoras de telefonia, muitas das quais congelaram investimentos para melhorar balanços financeiros, dizem analistas.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home