Internet comunitária chega para idosos no RJ

A partir de hoje até o próximo dia 18, o Projeto Internet Comunitária, desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), estará no município de Miguel Pereira, através do Centro de Convivência do Idoso. O objetivo é diminuir a inclusão digital entre idosos.

A equipe do Internet Comunitária iniciará as aulas com uma dinâmica de grupo e apresentação dos alunos e monitores. A idéia é criar vínculos com os participantes, estimular a interação entre eles e a troca de experiências. Conforme Jorge Seabra, instrutor do projeto e psicólogo, para vencer a resistência dos idosos que nunca tiveram acesso a um computador é preciso muita dedicação e respeito às pessoas da terceira idade.

Além disso, os idosos terão acesso ao Portal do Cidadão, site do governo do estado no qual se encontram mais de 130 serviços e informações de utilidade pública, como a lista de medicamentos genéricos, e ao conteúdo especialmente organizado para o Centro de Convivência do Idoso, com acesso a diversas páginas sobre culinária e qualidade de vida na terceira idade.

Miguel Pereira será a primeira cidade da Região do Centro-Sul Fluminense a ser contemplada pelo projeto, que atenderá os 60 idosos do centro, além dos interessados que deverão se inscrever no mesmo local, preenchendo as 120 vagas oferecidas pelo Proderj.

As inscrições podem ser feiras na sede do Centro de Convivência do Idoso de Miguel Pereira, que fica na Avenida Roberto Silveira 274. Mais informações pelo telefone (24) 2484-4783.

 
JB Online

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home