ECT terá 11 mil estágios na área de informática

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) pretende criar 11.380 estágios para estudantes de informática em todo o país, até 2006. A idéia da ECT é implantar 5.690 quiosques para que estudantes do segundo grau e universitários da área de informática possam ensinar as pessoas a operarem os terminais de acesso público à internet.

A medida, segundo o responsável pelo setor de Programas Sociais da ECT, Asclepíades Antônio Oliveira Filho, está dentro do objetivo do programa Primeiro Emprego, lançado pelo presidente da Luiz Inácio Lula da Silva, que é o de incluir os jovens no mercado do trabalho.

A Assessoria de Imprensa da ECT, adiantou que para este ano a previsão é de que 2 mil quiosques sejam implantados em alguns estados, dando o primeiro emprego para cerca de 2000 jovens. O critério será por seleção pública.

O Correios e Telégrafos mantém vários programas sociais, entre eles se destaca o "Carteiro Amigo", que apoia com divulgação, as campanhas de saúde junto às comunidades carentes. Este projeto, segundo o assessor de Programas Sociais, Asclepiades Filho, beneficia 3,2 milhões de pessoas com a participação de 16 mil profissionais da empresa em todo o país. " A meta da empresa e beneficiar até 2006, 10 milhões de pessoas com a participação de 50 mil carteiros".

Outro programa social da ECT que merece destaque é o do voluntariado, que conta com a participação de funcionários da empresa e de pessoas da sociedade, trabalhando na assistência a idosos, sem teto e presidiários. Em São Paulo quinhentos funcinários dos Correios estão trabalhando como voluntários.

 
Agência Brasil

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home