Celular espião é proibido pela Samsung

Wellington Otto Bahnemann

A sul-coreana Samsung, terceira maior fabricante em telefone móvel do mundo, proibiu que celulares acoplados com câmeras entrem em suas fábricas. Todo o celeuma tem uma razão: o medo de espionagem.

Antes de entrar em qualquer fábrica da empresa, será colocado um adesivo na lente da câmera do celular. Segundo a Samsung, a iniciativa visa proteger áreas importantes, como os centros de pesquisas e desenvolvimento e os laboratórios de semicondutores.

Os celulares com câmeras são comuns tanto na Coréia do Sul quanto no Japão. O fato de tirar fotos discretamente e distribui-las, longo em seguida, pela internet provoca um aumento no interesse pelo equipamento. Lojistas japoneses estariam reclamando que garotas pegam os seus celulares com câmeras para ficar fotografando, em vez de comprar o produto.

Para Hank Morris, diretor do Industrial Research and Consulting em Seul, a decisão da Samsung não é uma surpresa. "Partindo da premissa de que as pessoas entendem que podem tirar fotos à vontade, o risco de espionagem é alto".


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home