Publicidade na Internet esboça reação nos EUA

A publicidade online, com a ajuda de empresas tradicionais, está iniciando uma recuperação nos Estados Unidos, depois da prolongada seca que se seguiu ao colapso das companhias de Internet, dizem observadores do setor.

Anunciantes tradicionais como as montadoras de automóveis estão começando a alocar proporção maior de seus orçamentos de marketing à Web, ajudando o setor de publicidade online a dar seus primeiros passos rumo ao que os analistas vêem como uma recuperação sustentável.

"Demorou muito tempo para que os problemas fossem superados e o foco voltasse aos anunciantes significativos", disse Gary Stein, analista da Jupiter Research.

Embora a publicidade online tenha ficado mais conhecida como mecanismo que viabilizou planos de negócios mirabolantes de empresas de Internet, sendo que muitas delas fecharam as portas, as companhias tradicionais recentemente passaram a usar abordagens mais sutis, como retornos pagos em listas de busca e anúncios inteligentes animados.

"Estamos definitivamente procurando mudar a maneira pela qual alocamos nossa verba de mídia, dando à Internet uma parcela que acreditamos seja proporcional ao melhor retorno sobre o investimento, em nossa estimativa", disse Marc Fireman, diretor mundial de marketing interativo na Reebok.

Safa Rastchy, analista do US Bancorp Piper Jaffrey, afirmou em recente nota de pesquisa que espera que o crescimento da publicidade online este ano exceda consideravelmente a faixa dos 15%, ante estimativas anteriores de menos de 10%.

Importantes empresas de Internet estão agora tentando com mais afinco atender às necessidades dos anunciantes de todos os setores, com preços e formatos mais flexíveis e uso mais inteligente da tecnologia.

 
Reuters


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home