Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Junho/2015

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Touchpad de unha para não desplugar nunca

Smart e unha

Dois estudantes do MIT Media Lab criaram uma interface pessoal que transforma a unha do usuário em um touchpad similar aos disponíveis nos notebooks, só que sem fio e miniaturizado.

Cindy Liu Hsin-Kao contou que idealizou a interface inspirada pelos adesivos coloridos aplicados às unhas. Ela prevê que uma versão comercial do seu dispositivo poderia ter uma membrana destacável na superfície, de modo que as usuárias possam combinar os padrões com suas roupas.

Ela e seu colega Artem Dementyev preveem que a tecnologia permitirá que os usuários controlem seus aparelhos sem fio mesmo quando estiverem com as mãos ocupadas - atender o telefone enquanto cozinha, por exemplo, ou navegar pelo site de receitas sem sujar o computador.

O touchpad de unha também poderia otimizar outras interfaces permitindo que alguém que esteja enviando mensagens de texto em um celular, por exemplo, alterne entre conjuntos de símbolos sem interromper a digitação.

Finalmente, talvez usando uma figura de linguagem, a equipe afirma que o "unhapad" poderia "permitir a comunicação sutil em circunstâncias que o exijam", como o envio de um texto rápido durante uma reunião ou uma aula.

Sensor capacitivo

A interface é baseada no sensoriamento capacitivo, o mesmo tipo de sensor de tela de toque dos celulares, o que permitirá aplicar a camada decorativa sonhada por sua inventora.

O desafio foi encontrar os componentes adequados e a forma de colocar tudo - o sensor capacitivo, a bateria e três chips (um microcontrolador, um chip de rádio Bluetooth e um chip para controlar o sensor) - em um espaço do tamanho de uma unha.

O mais difícil foi achar um lugar para a antena, de forma que ela tenha um alcance razoável e não interfira com os chips. Mas a bateria também é um problema, já que, sendo muito pequena, é necessário desligar rapidamente a interface quando ela não estiver em uso.

Inovação Tecnológica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2015 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster