Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Janeiro/2015

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Teclado inteligente reconhece você sem precisar de senha

Jeito pessoal de digitar

Senhas são boas, mas que tal um teclado capaz de identificar o usuário pela maneira muito pessoal com que cada um digita?

Este novo teclado inteligente detecta o estilo de digitação, incluindo a pressão aplicada às teclas, o ritmo de digitação e a velocidade, que distinguem com precisão um usuário individual de outro.

Assim, mesmo se alguém souber sua senha, ele não conseguirá acessar o seu computador porque vai digitar a sequência de uma forma diferente da sua.

Essa técnica é bem conhecida, e já está sendo explorada no emergente campo da "computação afetiva", em que os computadores detectam as emoções dos seus usuários.

E se apenas a segurança não é suficiente para fazer você se interessar pelo novo gadget, saiba que, além de inteligente, o teclado é autolimpante e gera sua própria energia.

Vermes biológicos

Jun Chen e seus colegas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, afirmam que o objetivo da equipe era encontrar uma técnica de validação de usuários que fosse mais segura dos que as senhas, mas que também fosse prática, barata e confiável.

Mas eles resolveram adicionar algumas vantagens extras.

Além de identificar o padrão de digitação de cada usuário, o aparelho usa a força exercida sobre as teclas para gerar energia, que pode ser usada por ele mesmo ou por algum outro pequeno aparelho.

E o material usado no seu revestimento repele a poeira e a sujeira, fazendo com que o teclado inteligente mantenha também os invasores biológicos longe do seu computador.

A equipe ressalta que teclado inteligente pode fornecer uma camada adicional de proteção para aumentar a segurança dos sistemas de computador, sem que as medidas atuais precisem ser descartadas ou alteradas.

Inovação Tecnológica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2015 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster