Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Setembro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Programa transforma desenho à mão em modelo 3D

Desenhos que saltam

Um novo programa gráfico promete simplificar dramaticamente a forma como projetistas e artistas desenvolvem ideias de novos produtos.

E também pode ajudar muito os hobistas que desejam projetar gerigonças para fabricar usando suas impressoras 3D.

O programa gera formas 3D complexas a partir de rascunhos simples feitos em papel.

Quem já tentou converter um desenho em um modelo 3-D usando os programas comerciais sabe o quanto isso pode ser um processo complicado e trabalhoso.

Para simplificar tudo, Baoxuan Xu e seus colegas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, desenvolveram o True2Form, um algoritmo inspirado na forma como os projetistas fazem seus desenhos.

"Quando fazem desenhos a lápis, os projetistas e artistas usam curvas descritivas e pontos de vista significativos para transmitir a forma completa de um objeto," diz o professor Alla Sheffer.

"O nosso sistema imita os resultados da inferência humana da forma tridimensional para levantar uma rede de curvas em 3-D a partir do esboço, preservando a fidelidade ao desenho original," acrescenta ele para ressaltar que o programa corrige as imprecisões próprias de um desenho à mão, para não gerar modelos deformados.

Segundo a equipe, seu programa gráfico foi projetado para processar uma gama maior de complexidades geométricas do que os programas disponíveis para modelagem por esboços.

Inovação Tecnológica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster