Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Agosto/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Facebook estaria negociando produção de filmes para o Oculus Rift

O Facebook estaria com planos ambiciosos para o Oculus Rift que vão muito além dos games, para qual o dispositivo de realidade virtual foi inicialmente planejado. A empresa estaria conversando com grandes executivos de Hollywood para lançamento de filmes exclusivos para o Rift.

Segundo o The Information, as produções seriam vídeos lançados juntamente com os longas-metragens tradicionais. Eventualmente, porém, filmes completos deverão ser lançados diretamente para o Rift.

O interesse na realidade virtual, do ponto de vista de Hollywood, não é exatamente uma surpresa, já que a mídia permite imersão total no conteúdo. A Legendary Pictures, inclusive, lançou uma experiência virtual vinculada ao filme Pacific Rim (lançado no Brasil como Círculo de Fogo) que permitia pilotar robôs gigantes.

Fora de Hollywood as coisas também já estão acontecendo para o Rift. Um documentário chamado Zero Point será lançado para o dispositivo e permitirá a visão em 360 graus. Basta virar a cabeça com os óculos no rosto para ver o que acontece em volta na cena.

Para o Facebook, que pagou cerca de US$ 2 bilhões pela Oculus VR, é interessante manter conteúdo fluindo para o dispositivo de realidade virtual. As intenções da, no entanto, são muito maiores. "Faremos do Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine-se sentar ao lado de uma quadra para assistir esportes, estudar em uma classe cheia de alunos e professores de todos os lugares do mundo ou consultar um médico rosto a rosto, apenas colocando óculos em seu rosto", dizia Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em post em seu perfil na rede social na época da aquisição.

Olhar Digital

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster