Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Agosto/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Robô da NASA vai produzir oxigênio em Marte

Oxigênio para Marte

A NASA anunciou os instrumentos científicos que irão a Marte a bordo da missão Mars 2020.

O robô, ainda sem nome, e que será basicamente uma cópia atualizada do Curiosity, que está explorando Marte desde 2012, levará uma carga menor e mais leve de instrumentos, mas com algumas capacidades que faltam ao seu antecessor.

Agora os objetivos são mais claros em termos de determinar a habitabilidade potencial do ambiente marciano e procurar diretamente sinais de vida ao longo da história de Marte - se o Curiosity é um robô-geólogo, seu irmão mais novo será um misto de robô climatologista, biólogo e geólogo.

Enquanto os equipamentos científicos do Curiosity pesam 75 quilogramas - e custaram US$180 milhões - o novo robô terá uma carga científica de apenas 40 quilogramas - a um custo de $130 milhões.

O objetivo é deixar espaço e capacidade de carga para amostras que o robô coletará pelos diversos lugares por onde passar em Marte. Segundo a NASA, essas amostras serão recuperadas e trazidas à Terra em uma missão futura, ainda não especificada, mas com a possibilidade de que elas sejam recolhidas pelos astronautas de uma pretensa missão tripulada.

A grande estrela dos experimentos será um "gerador de oxigênio", que testará uma tecnologia que poderá ser usada no futuro por astronautas.

Segundo a NASA, "os projetistas das futuras expedições humanas poderão usar esta missão para entender os perigos representados pela poeira marciana e demonstrar tecnologias necessárias para processar o dióxido de carbono da atmosfera para produzir oxigênio".

Além de poder ser usado para respiração humana, o oxigênio produzido em Marte poderá ser usado como oxidante para combustível de foguetes, diminuindo a carga a ser levada por missões tripuladas para utilização no retorno à Terra.

Inovação Tecnológica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster