Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Junho/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Google está disposto a estragar o youtube para lançar streaming de música

É oficial: o Google está prestes a arruinar (mais?) o YouTube. Um executivo da empresa diz ao Financial Times que começará a bloquear vídeos de gravadoras que se recusam a assinar um acordo de licenciamento. Esse acordo serve para criar um novo serviço de streaming de música. É uma investida lamentável, ameaçando o que torna o YouTube um lugar tão especial.

Há tempos, correm rumores de que o Google criará um serviço de streaming de música baseado no YouTube. Aparentemente, haverá uma versão gratuita e outra paga, que pode remover os anúncios do site. De acordo com vazamentos, ele deve se chamar YouTube Music Pass.

Queda-de-braço

Infelizmente, em um esforço para lançar o serviço, o Google apelou para uma queda-de-braço. Segundo o Financial Times, a empresa assinou acordos com as três principais gravadoras (Sony, Warner, Universal) e várias independentes, o que engloba 95% da indústria da música.

O problema está nos planos do Google para os outros 5%. Robert Kyncl, chefe de conteúdo do YouTube, diz ao FT que planeja começar a bloquear “em questão de dias” os vídeos de gravadoras independentes que não assinaram o acordo de licenciamento. Segundo o FT, trata-se de gravadoras como XL Recordings e Domino Records, cujos artistas incluem Adele, Animal Collective, Arctic Monkeys e vários outros.

Em declaração ao Gizmodo, o Google confirmou a reportagem do FT, bem como suas intenções de lançar um serviço baseado em assinatura:

“… vamos adicionar ao YouTube funcionalidades de assinatura baseadas em música, para trazer novas fontes de receita aos nossos parceiros de música, além das centenas de milhões de dólares que o YouTube já gera para eles a cada ano. Estamos muito animados que centenas de gravadoras – tanto as grandes quanto independentes – já estão em parceria conosco.”

Algumas gravadoras se recusaram a participar, dizendo que o Google ofereceu pagar muito pouco, enquanto as grandes gravadoras negociaram contratos lucrativos. É direito delas não quer se inscrever, mas por causa disso, os vídeos delas terão que ser removidos do YouTube.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster