Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Junho/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Como impedir que o facebook use seu histórico de navegação

A Google recebeu em três dias mais de 41 mil pedidos de cidadãos europeus para que os seus dados sejam retirados das pesquisas, disse à agência Lusa uma responsável pela comunicação da empresa em Portugal.

O Tribunal de Justiça da União Europeia reconheceu em maio o direito dos cidadãos a serem “esquecidos” na Internet. A decisão possibilita que os europeus peçam à Google e a outros serviços de busca para que determinadas informações pessoais sejam retiradas das pesquisas.

A medida entrou em vigor em 30 de maio e, nesse mesmo dia, a empresa recebeu 12 mil pedidos de esquecimento na Internet. Três dias depois, o total de pedidos “estava na casa dos 41 mil”, disse à Lusa a mesma fonte, explicando que a empresa só divulga números globais e não especifica os países de origem dos pedidos.

Com o objetivo de cumprir a decisão do tribunal, a Google criou um formulário online através do qual os cidadãos europeus podem pedir a eliminação de resultados no sistema. “A decisão obriga a Google a fazer uma avaliação difícil entre aquilo que é o direito ao esquecimento e o direito público ao acesso à informação. Neste sentido, a empresa criou um comité de assessores especialistas com o objetivo de trazer uma visão mais profunda sobre o assunto”, acrescentou a mesma fonte.

A empresa garante que cada pedido será analisado individualmente mas não se comprometeu com prazos para retirar as ligações, considerando que isso dependerá de cada pedido. A decisão sobre o direito a ser “esquecido” só se aplica aos cidadãos da União Europeia e surge num momento em que cresce na Europa a preocupação com segurança dos dados pessoais na Internet.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster