Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Março/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Internet supera mídias tradicionais nos EUA

Os americanos já acessam mais notícias na internet do que em outras mídias. A informação é de um estudo da PriceWaterHouseCoopers, que também revela que os americanos entre 18 e 60 anos ficam mais tempo na internet do que vendo televisão, lendo jornal ou escutando rádio, se a comparação for feita individualmente.

O estudo revela que essa faixa etária passa uma média de 7,3 horas por semana vendo televisão pela internet, enquanto são só 6,1 horas assistindo à televisão pelo aparelho tradicional. Os dados ficam ainda mais significativos quando se faz a comparação entre pessoas mais jovens. A população americana entre 18 e 34 anos consome oito horas semanais na rede, e 5,6 horas no televisor na média.

No caso da leitura de jornal, são gastas em média no Estados Unidos quatro horas lendo na web por semana. A leitura nos jornais impressos ocupa apenas 1,9 horas da semana dos habitantes daquele país.

No cinema a discrepância também é grande. São 5,1 horas de filmes vistos pela internet semanalmente, contra 1,5 horas nas salas de cinema.

No total, são 19,3 horas semanais de consumo de conteúdo de informação e entretenimento digital e 15,8 horas de consumo deste tipo de conteúdo em mídias tradicionais.

Terra

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster