Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Março/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Compras online lideram reclamações de usuários

Vinicius Aguiari, de INFO Online
 
SÃO PAULO - As compras online lideraram as reclamações na associação de consumidores Proteste durante o ano de 2010.

De acordo com relatório divulgado pela associação, 5 474 casos foram registrados pelos usuários ao longo do ano passado – uma média de 15 a cada dia.

Atraso ou entrega errada do produto, descumprimento de oferta, não envio do item ou entrega com defeito, falta de informações claras, empecilhos ao direito de arrependimento e falta de canais para contato foram alguns dos fatores que fizeram os compradores esquentarem a cabeça em 2010.

De acordo com a Proteste, na medida em que os consumidores brasileiros aderiram mais ao comércio eletrônico, cresceram também os problemas, pois as empresas não se estruturaram adequadamente para dar conta da demanda.

Entre as dez empresas com maior número de reclamações, três delas pertencem ao segmento online. Americanas.com, Compra Fácil e ShopTime ocupam, respectivamente, a quinta, a sexta, e a décima colocação no ranking. Oi/Telemar, Itaú, Claro, Net, TIM, Banco do Brasil e Vivo completam a lista.   

Os outros motivos ou setores que levaram os consumidores a procurar a associação foram vício de produto, com 4 850 ocorrências, cartões de créditos, com 1 729 reclamações, e telefonia móvel, 1 571. Internet e banda larga, com 1 051 protestos, e renegociação de dividas, com 971, completam a lista.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster