Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Janeiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Inglês destaca poder online do brasileiro na CP

Vinicius Aguiari, de INFO Online

SÃO PAULO - Ben Hammerlsey será o diretor da primeira edição americana da Campus Party, programada para 2012.

Atual editor da edição britânica da revista Wired, ele realizou uma palestra hoje, durante a Campus Party Brasil , destacando o poder de mobilização que a web permite aos seus usuários.

O jornalista abriu sua fala abordando o início de sua carreira no jornalismo. “Há 15 anos, eu trabalhava em um jornal e os mais velhos pensavam que a internet era como o skate, algo legal, uma moda para pessoas jovens”, afirmou ele. “Um ano depois, eles já haviam mudado de ideia. Então, me chamaram e disseram ‘você vai explicar a internet para o mundo’”, completou.

De acordo Hammerlsey, a internet avançou junto com a história e contribuiu para alterar a polarização mundial após o colapso da Rússia e a queda do muro de Berlim.

Além de uma propulsora de mudanças políticas, a web também causou revoluções na economia. “A internet é como um Godzilla, que avança em direção as coisas e as destrói. Veja o que aconteceu com a indústria da música e com os jornais. Vocês sabem disso porque foram vocês que o fizeram”, disse o inglês.

Para ele, o diferencial das oportunidades geradas pela web é que elas não precisam ser autorizadas por ninguém. “Veja a história de Mark Zuckerberg, ele não pediu a permissão de ninguém. Ele apenas foi lá e realizou.”

Hammerlsey destacou ainda a capacidade do brasileiro de estabelecer redes de contatos e de se organizar em torno delas. “Por que vocês acham que autoridades, ministros, políticos e governadores estão vindo até aqui? Porque eles sabem que vocês possuem capacidade para mudar o mundo”, afirmou.

Em relação a primeira Campus Party americana, programada para 2012, Hammerlsey disse pretende reunir entre 10 mil e 12 mil pessoas. “Teremos foguetes, cachaça e a presença da Shakira para compensar a falta de suingue latina”, finalizou ele.

A Campus Party Brasil vai até amanhã (23), no Centro de Exposição Imigrantes.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster