Japão cria rede social para cães e gatos

Reuters
 
TÓQUIO - Seu gato está em busca dos parentes? Seu cachorro está à procura do pai?

Um novo site de relacionamentos no Japão pode ajudar seu animal de estimação a encontrar sua família, bem como amigos.

Assim como outros sites de relacionamento no mundo, o "Pedi" (http://pedi.jp), que entrou no ar no mês passado, somente em japonês por enquanto, permite aos donos dos animais criarem perfis para seus bichos, incluindo informações como comidas e brincadeiras preferidas, fotos e blogs, além de trocar mensagens com outros membros.

Mas seu fundador, Keishin Tanaka, afirmou que o site é o único que possibilita que felinos e caninos encontrarem parentes distantes combinando os certificados de pedigree.

"Mais clientes têm perguntado sobre procurar os pais e irmão perdidos... assim, decidi atender essa demanda", disse Tanaka à Reuters.

"Essa é a única rede social de animais de estimação na qual dados dos membros podem ser cruzados através de informações de pedigree".

O Pedi solicita que os donos dos animais enviem os certificados por fax, e a informação é colocada numa base de dados.

Até o momento, três combinações familiares foram encontradas dentre os mil cachorros e cem gatos registrado, segundo Tanaka. Ele espera que o sistema ajude a reduzir as doenças genéticas no futuro ao oferecer informações sobre a saúde o animal via base de dados.

O registro no Pedi é gratuito e até o momento limitado à cães e gatos. E para aqueles que não possuem um passado -- ou um certificado de pedigree -- o Pedi pode ajudar a fazer novos amigos.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home