Homem pesca peixe 25 anos após tê-lo jogado na água

Algumas pessoas pescam peixes e depois os devolvem à natureza. Com o biólogo americano Bill Wengert, do Estado de Wyoming, aconteceu algo diferente: 25 anos depois de ter jogado um peixe na água, ele pescou-o.

Em abril de 1983, Wengert e outros biólogos do Departamento de Pesca depositaram cerca de 12 mil trutas em um reservatório no sudoeste do Estado.

Lucy Wold, porta-voz do departamento, contou que Wengert estava pescando recentemente no reservatório - que tem 146 km de comprimento - quando fisgou uma truta.

O biólogo, então, percebeu que a barbatana pélvica direita da truta estava cortada, o que indicou se tratar de um peixe que havia sido depositado no reservatório.

Examinando dados históricos das atividades do departamento, ele concluiu que a truta havia sido colocada naquelas águas no dia 14 de abril de 1983.

"Provavelmente fui em mesmo que cortei a barbatana desse peixe, e era eu que estava guiando o barco quando as trutas foram depositadas no reservatório, quase 25 anos atrás", afirmou Wengert.
 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home