Estudo vê banda larga em ascenção no Brasil

SÃO PAULO - Apesar da expansão da banda larga no país, a tecnologia ainda tem menor penetração proporcional no Brasil do que em países como Argentina, Chile e México.

De acordo com cálculos da E-Consulting, o Brasil tem uma relação conexões banda larga/número de habitantes pior que alguns de seus vizinhos na América Latina.

No Chile, Argentina e México a E-Consulting aponta que 6% têm acesso à banda larga (número de conexões dividido pela população absoluta). No Brasil este índice está em 4,2%.

O melhor no mundo nesse critério, diz a E-Consulting, é a Coréia do Sul, onde o número de conexões banda larga corresponde a um quase um terço (32%) da população absoluta.

A pesquisa nota, porém, que este mercado cresce mais rápido no Brasil que em outros países, o que deve colocar o país no mesmo patamar de seus vizinhos mais desenvolvidos até o final deste ano.

Quando se leva em conta todos os tipos de conexão, o número de brasileiros com acesso à internet (em casa, no trabalho, LAN houses ou telecentros) chega a 44 milhões.

A E-Consulting calcula que empresas que fornecem serviços de banda larga no Brasil faturaram R$ 1,7 bilhão com o setor em 2007, número que deve chegar a R$ 2,3 bilhões até o final de 2008.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home