Falso e-mail promete cenas de sexo no BBB e infecta PC

Mais um e-mail circula pela Internet tentando infectar o PC dos internautas mais curiosos. Desta vez, a mensagem promete um vídeo que conteria cenas de sexo entre Fernando e Natália, participantes do BBB 8. Mas se o usuário clicar no link oferecido, será levado a baixar um programa maléfico e infectar seu PC, tornando-o vulnerável a hackers mal-intencionados.

Com um texto contendo erros de português - característica comum dos e-mails fraudulentos - a mensagem dá uma explicação sobre um período de três minutos em que, supostamente, o BBB 8 teria saído do ar. O motivo seria que Fernando e Natália, "no auge de sua estréia, se expuseram em cenas de sexo explícito". E sugere o link para que o usuário clique e assista às ditas cenas.

Trata-se de um golpe comum na Internet, chamado "phishing scam", em que uma mensagem falsa sugere links para baixar conteúdo que seria atraente ou para visitar determinados sites, resultando na infecção do computador.

É aconselhável manter um antivírus e um firewall atualizados na máquina, e desconfiar sempre de mensagens que ofereçam links ou sugiram sites. Especialistas são unânimes em dizer que não se deve nunca clicar em links e sites oferecidos em mensagens de e-mail, mesmo que pareçam vir de alguém em quem se confia.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home