Governo americano testa Windows 7

SÃO PAULO – A Microsoft forneceu cópias do sucessor do Windows Vista para um comitê técnico do governo americano.

A informação foi revelada pela própria Microsoft, que enviou um documento ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos explicando que seu próximo sistema operacional será avaliado sob caráter sigiloso por representantes do governo americano.

Os testes com o Windows 7 por parte de autoridades federais fazem parte de um acordo que a Microsoft fez em 2002 com o governo dos Estados para cumprir exigências antitruste.

Pelo acordo, novos sistemas operacionais devem ser avaliados por especialistas isentos, a fim de garantir que a Microsoft não colocará no mercado um produto que prejudique a competição entre desenvolvedores de software.

A Microsoft não tem data para estrear o Windows 7 comercialmente. A expectativa do mercado, no entanto, é que o sistema chegue aos PCs domésticos entre 2009 e 2010.

Ao participar de uma conferência de software este ano, o próprio Bill Gates afirmou que estão entre as principais características do Windows 7 acrescentar funcionalidades de reconhecimento de voz para operar o PC e aumentar a interação entre o corpo humano e o computador, com comandos feitos, por exemplo, por meio de monitor sensível ao toque.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home