Ex-namorada expõe vida do pai da Wikipedia

SÃO PAULO - Após romper com namorada, Jimmy Wales tem dados expostos e é acusado de corrupção.

O americano de 44 anos encerrou seu namoro com a jornalista canadense Rachel Mardsen, 33, alterando seu verbete na Wikipedia. Wales teria incluído uma linha ao seu perfil, dizendo que não estava mais envolvido com Mardsen.

Irritada, a ex-namorada se vingou do "fora" colocando peças de roupa de Walles para a venda no eBay, fazendo a festa dos sites de fofocas do Vale do Silício.

Dias após a lavagem de roupa suja online, apareceram reproduções de conversas pessoais de Wales com sua ex-namorada em blogs. O conteúdo revelava detalhes sobre a vida sexual do casal e, mais tarde, ainda nesta semana, novos trechos de e-mail e de logs de mensagens instantâneas insinuavam que Wales mantinha relacionamentos paralelos enquanto saía com Rachel Mardsen.

As revelações, porém, não expuseram apenas a vida pessoal do criador da Wikipédia. O vazamento das mensagens pessoais de Walles, trazido à tona por um ex-funcionário, mostraram também que ele teria usado 30 mil dólares de recursos da Wikipédia para cobrir gastos em viagens, entre eles um jantar de 1.300 dólares na Flórida. Outro pecado de Wales teria sido censurar alterações de um verbete da Wikipédia a pedido de uma amiga.

Em resposta às acusações, a Fundação Wikipédia publicou uma resposta oficial defendendo Wales. "As despesas pagas pela Fundação são modestas. Jimmy consistentemente coloca a insituição à frente dos seus próprios interesses. E geralmente usa seu dinheiro para pagar por viagens feitas em nome do site, e não o contrário".

Juliano Barreto, da INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home