Homem ganha fãs na web após fraude bilionária

Citado pela primeira vez no início da tarde de quinta-feira no FT Alphaville, um blog abrigado pelo Financial Time que divulga informações dos mercados financeiros, o nome de Jerôme Kerviel se espalhou pela Internet como rastilho de pólvora.

Na quinta-feira, logo que sua identidade apareceu, uma procura por seu nome nos sites de buscas mostravam apenas uma ocorrência, um site dos antigos estudantes de pós-graduação em finanças, curso no qual ele se formou na Universidade de Lyon II.

Na sexta-feira de manhã, a página havia sido "limpada" com os nomes e endereços eletrônicos de seus colegas apagados. Uma nova busca na Internet agora listava centenas de ocorrências para páginas na Grã-Bretanha, Austrália e Brasil.

No site de relacionamentos Facebook, o perfil de Jerôme Kerviel mostrava onze amigos no início da tarde de quinta-feira. No mesmo dia à noite, o perfil registrava apenas quatro amigos, e apenas um no início da tarde desta sexta-feira.

No entanto, no mesmo site social, já haviam sido criados ao menos seis comunidades relacionadas ao caso, como "FanClub", "Aqueles que procuram Jerôme Kerviel, o homem de 4,9 bilhões" e "Jerôme Kerviel deveria ganhar o Prêmio Nobel de Economia".
 

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home