Jovem recebe conta de celular de US$ 73 mil

TORONTO - Um jovem que usou o celular como modem para acessar à web recebeu uma conta de US$ 73 mil

Piotr Staniaszek, 22, que trabalha com testes de poços de petróleo e gás natural na região rural noroeste da província de Alberta, conquistou atenção da mídia internacional esta semana quando seu pai procurou a imprensa para se queixar do valor da conta telefônica do filho.

O pai de Staniaszek, também chamado Piotr Staniaszek, disse que seu filho acreditava que poderia usar seu novo telefone como modem para o computador, como parte de um plano de acesso ilimitado à internet por 10 dólares canadenses ao mês, em um pacote da Bell Mobility, uma divisão da Bell Canada.

Ele baixou filmes e outros arquivos de alta resolução, sem saber das tarifas em que incorreria.

"Ele às vezes está trabalhando no campo, sozinho no barracão. O que deveria fazer? Beber vodca ou usar a Internet?", dise Staniaszek pai à Reuters na quinta-feira, de Calgary, Alberta.

"Agora, a conta é de 85 mil dólares (canadenses), e ninguém tinha avisado", afirmou.

Staniaszek pai afirmou que a Bell Mobility havia concordado em reduzir a conta a 3,4 mil dólares canadenses, por "boa vontade".

"Mas ainda é demais. Quem pode pagar tudo isso?", questionou, acrescentando que seu filho mal consegue manter em dia os pagamentos da picape que comprou para o trabalho, e que continuará a disputar a conta.

Um porta-voz da Bell disse que o plano não previa download de arquivos para um computador, e que tal condição estava previsto explicitamente no contrato.

Staniaszek disse que seu filho não queria falar com a imprensa, depois do interesse despertado por sua história, e que ele tinha medo de usar o celular e ter de pagar mais tarifas por interurbanos.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home