Site pornô trava computador caso usuário não pague

Caçadores de pornografia na rede já passam por muitas aventuras com códigos maliciosos que podem infectar o PC do internauta e até roubar dados pessoais. Agora, alguns pesquisadores dizem que existem programas que instalam vírus que abrem popups caso o usuário não assine um serviço no qual se inscreveu por um período de teste.

As ameaças, apontadas esta semana por pesquisadores da McAfee, afetam pessoas que visitam o site e baixam um software para acessar um serviço gratuito de teste por três dias. O internauta ganha acesso ao site, mas o código passa a mostrar janelas popup após este prazo, caso o pagamento integral por 90 dias não seja feito.

As janelas ficam abertas por dez minutos e aparecem uma vez por dia. Elas ficam por cima de todas as outras janelas abertas e voltam para o seu tamanho e posição original se forem movidas, tornando-se impossíveis de serem ignoradas. Elas também reaparecem se o computador é reiniciado.

O site também avisa aos visitantes que eles serão cobrados como membros integrais - e perderão o controle completo do computador - caso não cancelem a assinatura de testes dentro do período de testes. Entretanto, o aviso aparece em um local que os usuários não são obrigados a ler.

"Parece que eles estão praticando uma forma de extorsão baseada na suposição de que o computador é uma peça chave para outras atividades em sua vida diária", disse o pesquisador Seth Purdy, da McAfee.

AP

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home