Greenpeace dá nota zero para a Nintendo

SÃO PAULO – A Nintendo foi a última colocada no ranking do Greenpeace, das empresas de tecnologia que mais respeitam o meio ambiente.

A empresa japonesa de games tirou nota zero, na escala de zero a dez, e ficou em último lugar do ranking, entre 18 empresas líderes da área de eletrônicos. Segundo a ONG, os consoles Wii e DS, da Nintendo, contém produtos como o PVC, que contamina o ambiente com substâncias tóxicas quando incinerado.

O ranking faz parte do Guide to Greener Electronics (Guia para eletrônicos mais verdes, em inglês), um estudo realizado trimestralmente pelo Greenpeace. Para o ranking, a ONG leva em conta o uso de substâncias que contaminam o meio ambiente e o programa de reciclagem de eletrônicos usados. Neste ano, foram incluídas, pela primeira vez, empresas da área de games e de televisores, além das empresas de celulares e computadores.

A Philips também ficou no pé do ranking, acima da Nintendo, com nota 2. A Microsoft tirou nota 2,7 e pegou o 16º lugar, pois só pretende eliminar os químicos tóxicos em 2011 e não tem um programa voluntário de retorno e reciclagem dos eletrônicos usados.

A Sony Ericsson e a Samsung ficaram no topo da lista do Greenpeace, empatadas, com 7,7 pontos. Segundo a ONG, os produtos da Sony Ericsson avaliados estão livres de PVC, apesar do programa de retorno dos produtos usados ainda deixar a desejar.

Kátia Arima, da INFO

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home