Estudo prevê que capacidade da internet começará a se saturar em 2010

O crescente uso da internet e a falta de investimento em infra-estruturas poderiam saturar a rede em apenas três anos, afirma um estudo da empresa de consultoria Nemertes Research anunciado hoje em San Francisco (EUA).

Segundo Nemertes, os usuários terão que contar com cortes no serviço da internet daqui a 2010 se não for elevado drasticamente o investimento. A situação será especialmente preocupante na América do Norte, acrescentou o estudo.

Os provedores deveriam investir entre US$ 42 bilhões e US$ 55 bilhões - ao redor de 65% mais do que estimam os planos atuais - para elevar a capacidade.

O principal problema é que a infra-estrutura atual não pode cobrir a crescente demanda de conexão à internet de banda larga, assinalaram.

Nemertes reconheceu que este estudo é só "a melhor aproximação possível" da situação real, pois a internet é "quase opaca à investigação".

Isto é assim porque os provedores comerciais não querem divulgar informação que pudesse chegar à concorrência ou colocar em perigo a privacidade dos usuários

EFE

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home