Site do Enem fica fora do ar em dia de notas

SÃO PAULO – O site que deveria exibir os resultados do Enem enfrenta problemas de disponibilidade.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (23), data divulgada pela organização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para publicar os resultados online, os usuários que tentam checar seu desempenho na prova têm dificuldades de acessar a página.

O serviço exibe com freqüência a mensagem “The server is currently disabled”.

De acordo com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável por processar os resultados do exame e divulgá-los online, há um excesso de demanda sobrecarregando seus servidores, o que deve ser regularizado ao longo do dia.

Dos 3,5 milhões de estudantes convocados para realizar o Enem, em 26 de agosto, 2,7 milhões de jovens fizeram a prova. Agora, o site do Enem não está suportando o acesso simultâneo de um grande universo de usuários.

Atraso e notas falsas - O INEP rebateu as queixas de que o instituto demorou demais para disponibilizar os resultados. Segundo o Instituto, já estava previsto como prazo adequado divulgar as notas durante a segunda quinzena de novembro.

A vontade dos estudantes de ter acesso aos resultados do Enem antecipadamente levou alguns usuários a burlar ferramentas de segurança do INEP e invadir uma das bases de dados do instituto e checar as notas extra-oficialmente.

As informações obtidas no acesso não autorizado foram divulgadas em blogs e comunidades do orkut.

Segundo o INEP, no entanto, as informações obtidas de modo não autorizado faziam parte de um banco de dados de teste do instituto e não têm qualquer valor legal.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home