Homem constrói casa inspirada em vaso sanitário

O sul-coreano Sim Jae-duck, um político conhecido em seu país como "Mr. Toilet" por embelezar banheiros públicos, agora tem mais um motivo para honrar o estranho apelido: construiu uma casa inspirada em um vaso sanitário.

A casa deve ser inaugurada no domingo, para comemorar o primeiro evento da Associação Mundial de Banheiros, que terá início no dia 21 de novembro. O grupo, apoiado pelo governo da Coréia do Sul, pretende dar início a uma "revolução dos banheiros", uma tentativa de chamar a atenção para a falta de higiene nesses locais.

Representantes de 60 países vão até Seul, capital da Coréia do Sul, para participar do evento. Os organizadores chamam a atenção para o problema da falta de higiene e citam dados da ONU que indicam 2,5 bilhões de pessoas do mundo inteiro não dispõem de saneamento básico.

Sim pretende cobrar US$ 50 mil dos hóspedes que quiserem passar uma noite na "casa-banheiro". O dinheiro será destinado à associação, que pretende ajudar os países em desenvolvimento a construir mais e melhores banheiros.
 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home