Oi vai oferecer serviço de TV no celular

SÃO PAULO - A operadora Oi vai lançar um serviço que permitirá assistir a nove canais de TV no celular.

Chamado de Oi TV Móvel, o serviço será oferecido a partir do dia 19 de novembro. Os canais serão MTV, ESPN Brasil, TV Sexy Club e Play TV, Discovery Móvel, Cartoon Network e Band Internacional (que inclui BandNews, BandSport e BandTV). Mas a programação é especialmente selecionada e adaptada para exibição na tela do dispositivo móvel, diferente da programação da TV convencional.

O celular irá receber o conteúdo via streaming, pela rede EDGE. Para acessar a programação, é preciso ter um aplicativo instalado no celular.

Para fazer o download, é necessário acessar o portal WAP, no celular, ou no site da operadora . Na fase inicial, o aplicativo estará disponível para 6 aparelhos da Nokia: 3250, E50, E61, E65, N73, N95.

Há duas opções de pagamento do Oi TV Móvel: contratação de serviço por duas horas (R$ 5,90) ou 24 horas corridas (R$ 9,90). Apenas os clientes da Oi de planos pós-pagos, das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, podem contratar o serviço da Oi.

Outras operadoras já oferecem serviços semelhante há bastante tempo. A TIM lançou o TV Acess em outubro de 2004, que exibe os canais Climatempo, SAT 2000 (canal do Vaticano) e Bloomberg.

Em outubro de 2006, a Claro lançou o Idéias TV, com dez canais disponíveis, também via streaming.

A Vivo oferece dois canais de TV no serviço Vivo Play: TV Bandeirantes e RTP Internacional (de Portugal), que exibem a mesma programação que na televisão convencional. O serviço, disponível desde 2005, é gratuito, inclusive o tráfego de dados. Para acessar, é preciso ter um celular compatível.

Kátia Arima, da INFO

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home