Serviço online faz busca por tipos sangüíneos raros

Um serviço pela internet na China permite encontrar pessoas com um tipo sanguíneo pouco comum dispostas a doar sangue e ajudar os que necessitem de transfusões, informa em sua última edição o semanário Beijing News. O serviço foi inaugurado em maio e já conta com dois mil inscritos de 288 cidades de todo o país.

"O grupo dá a oportunidade de ajudar quem precisa e de ajudar a si mesmo", afirmou Lin Feng, fundador do projeto, que indicou que os voluntários inscritos doaram sangue a pessoas em estado crítico em 147 ocasiões.

O próprio Lin tem um tipo pouco comum de sangue. "Percebi que é necessário conectar as pessoas com tipos sanguíneos pouco comuns pela internet para nos ajudar em momentos de necessidade", disse.

Lin começou buscando por pessoas na Internet e pouco a pouco foi expandindo sua rede de contatos. Atualmente, o projeto oferece serviços de resgate de emergência e telefones para consultas. "Uma vez que confirmamos que há pessoas que necessitam de sangue, entramos em contato com um dos membros e pedimos a alguém que seja o doador", explicou.

Só podem fazer parte do grupo pessoas com tipos sanguíneos pouco comuns e os interessados em colaborar com o projeto devem se submeter a uma série de exames médicos para verificar seu tipo, acrescentou.

Para Lin, a Internet é a melhor forma de compartilhar informação, embora o principal problema seja manter o contato com equipes médicas que possam oferecer ajuda em situações de emergência. "Espero estabelecer uma plataforma virtual para trocar informação com pessoas por toda a China com tipos sanguíneos raros. Assim, poderemos ser mais eficientes", concluiu.

EFE

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home