Veja os alimentos mais estranhos vendidos na web

Existe uma infinidade de produtos à venda na web, entre elas muitos tipos de comidas, como ovos fecundados, peixe podre, larvas de inseto e chá de vômito de pássaro. A revista Wired fez uma seleção dos alimentos mais esquisitos que encontrou para vender pela Internet.

Um exemplo de comida estranha é a trufa de milho, vendida no México. O alimento de trufa nada tem e é na verdade fruto de um fungo parasita que causa inchaço no milho, que fica escuro. Nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo, quando o milho é afetado por este mal, toda plantação é incendiada, enquanto no México é especiaria.

O surströmming, iguaria sueca, é um tipo de hering em conserva. O peixe fica tão fedorento que a embalagem aconselha que a lata seja aberta submersa em água. Ao invés de fermentação, diz-se que o alimento passa por um processo de apodrecimento, transformando a lata em uma bomba de pressão. Por causa disto, é proibido transportar o surströmming em aviões e alguns países impedem a entrada do produto em seu território.

Outra iguaria sueca é o patê de rena. A embalagem dá a origem do animal e outros dados: "Uma iguaria ártica. Da fazenda dos parentes de Rudolph, a rena de nariz vermelho do Papai Noel. Ótima sugestão para o Natal!".

Uma tradição milenar na China é fazer chá de ninho de passarinho. As aves locais regurgitam a comida e a cospem na lateral de cavernas, formando uma espécie de cola onde fixam os ninhos. A bebida é considerada afrodisíaca pela população local.

Nas Filipinas é comum se encontrar ovos cozidos fecundados, que são ingeridos como lanche. Como ainda são pequenas, as aves não possuem penas, bico ou garras. Já uma empresa americana, aproveitando a facilidade da embalagem enlatada, vende uma galinha inteira, que pesa 1,5 quilo, em uma lata.

Um lanche popular nas ruas da Coréia é o beondegi, ou seja, larvas de bicho da seda enlatados. Em Londres, na Inglaterra, uma tradição antiga é comer enguias capturadas nas profundezas do rio Tâmisa.

Uma das comidas mais tradicionais da Escócia é o haggis. O produto é nada mais que miúdos (pulmão, coração, fígado etc) de vaga misturados com farinha, cebola e outros temperos.

Todos estes alimentos que para nós são bizarros podem ser adquiridos online e apreciados em casa.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home