Yahoo! muda estrutura para reagir

SAN FRANCISCO - O Yahoo! concluiu uma reestruturação interna que levou 100 dias para ser implementada.

O Yahoo anunciou nesta terça-feira uma leve queda em sua lucratividade devido aos fracos gastos de anunciantes corporativos.

O recuro ocorre um momento no qual os investidores esperavam por um sinal sobre os próximos movimentos da empresa após uma revisão estratégica que durou 100 dias.

O Yahoo afirmou que o lucro líquido no terceiro trimestre caiu para 151 milhões de dólares, ou 0,11 dólar por ação, na comparação com os 158,5 milhões de dólares, ou 0,11 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior, quando a empresa tinha um número significativamente maior de ações em poder do mercado.

A receita bruta aumentou 12 por cento, para 1,77 bilhão de dólares. Excluindo o custo de pagamentos para parceiros anunciantes, a receita avançou 14 por cento, para 1,28 bilhão de dólares.

Os analistas esperavam lucro menor, com uma previsão consensual para lucro líquido de 113,8 milhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação, de acordo com a Reuters Estimates. Em julho, a empresa reduziu suas perspectivas para o resto de 2007, o mais recente em uma série de desapontamentos que remontam ao começo de 2006.

Os papéis do Yahoo encerraram em baixa de 4,2 por cento, a 26,69 dólares cada, durante o pregão na Nasdaq, mas saltavam quase 9 por cento no pregão eletrônico após a divulgação do resultado.

A ação ainda é negociada 20 por cento acima da mínima em dois anos e meio atingida em agosto, já que Wall Street aposta em movimentos ousados do presidente-executivo Jerry Yang para reanimar a estratégia e se aproximar do rival Google .

Yang prometeu em julho que "não há vacas sagradas" nas operações do Yahoo e os investidores esperam detalhes sobre as descobertas da revisão da empresa durante uma teleconferencia mais tarde nesta terça-feira.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home