Internet rivaliza com a televisão como fonte de lazer

Europeus, americanos e japoneses dedicam quase o mesmo tempo ao navegar pela Internet e ao ver televisão, segundo uma pesquisa patrocinada pelo gigante do ramo de tecnologia IBM publicada hoje.

Cerca de 60% dos perguntados afirmou navegar de uma a quatro horas diárias na Internet, contra 66% que confessou passar o mesmo tempo em frente à televisão.

Já 19% disse se dedicar mais de seis horas diárias à web, enquanto apenas 9% reconheceu que vê televisão durante o mesmo número de horas.

O estudo da IBM revelou também que a forma como os conteúdos de televisão é visto está mudando, pois 81% dos entrevistados disse ter visto alguma vez um filme em seu computador pessoal.

Saul Berman, responsável pela divisão de estratégia de entretenimento e mídia da IBM, disse que, como a telefonia celular está substituindo à fixa, "a televisão a cabo e satélite corre o perigo de ser substituída como a via principal de acesso a conteúdos".

O estudo acrescenta também que a audiência da internet tem cada vez mais controle sobre o que quer ver e é mais hábil na hora de filtrar mensagens publicitárias.

"Visto o crescente poder de indivíduos e comunidades, os meios de comunicação terão que melhorar sua capacidade de fornecer conteúdos publicitários", disse Bill Battino, diretor da IBM Global Business Services.

A pesquisa foi realizada entre cidadãos dos EUA, Reino Unido, Japão, Austrália e Alemanha, incluindo uma série de entrevistas pessoais em vídeo que a IBM colocou no portal YouTube.

EFE

 

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