Orkut vai mudar design e navegação

SÃO PAULO - O Google está mudando o design de sua rede social Orkut e inserindo novas características ao serviço.

Segundo o blog do Orkut, as mudanças já estão parcialmente disponíveis para um grupo pequeno de usuários selecionados.

Quem já pode navegar na versão atualizada do Orkut percebeu que houve mudanças no desenho das páginas, que agora exibem mais elementos de cantos arredondados e usam um tom de azul menos intenso. Novos ícones foram inseridos.

Também há mudanças sensíveis na navegação. O usuário encontra novos caminhos para acessar seus scraps, inserir textos e deletar mensagens postadas em sua página. Segundo o Google, as mudanças já disponíveis são apenas o começo de um completo redesenho da rede social.

“Implantaremos as mudanças para um pequeno grupo de usuários selecionados aleatoriamente e continuaremos até que todos estejam no novo site. Nós contaremos um pouco mais a cada dia, portanto, volte para o blog para dar uma olhada”, escreveu a equipe do Orkut em seu blog.

Segundo o Google, o objetivo das mudanças é deixar o serviço “mais elegante”.

Sucesso no Brasil, o Orkut não obtém o mesmo reconhecimento em outros mercados, como Estados Unidos e Europa, onde as redes MySpace e Facebook são muito populares. As mudanças no desenho e a inserção de novos recursos podem ajudar o Orkut a atrair novos usuários nestes mercados.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home