Ucrânia detém rei do roubo de senhas

SÃO PAULO - A polícia da Ucrânia anunciou a prisão de Maksym Yastremskiy, um cracker suspeito de envolvimento no roubo de dados de mais de 45 milhões de pessoas.

Yastremskiy é acusado de participar de golpe que furtou informações da rede varejista americana TJX. O furto foi revelado em março deste ano.

Na ocasião, um grupo de crackers conseguiu invadir os bancos de dados da TJX e copiar dados de milhões de clientes cadastrados na empresa. Entre as informações obtidas estavam números de cartão de crédito e débito.

Segundo o jornal ucraniano Kyiv Post, Yastremskiy foi identificado porque vendia números de cartões de crédito na internet. Yastremskiy alega que obteve os números em fóruns na internet e não participou de nenhum esquema cracker contra a TJX.

A polícia da Ucrânia afirma que os números sob posse de Yastremskiy são de americanos vítimas do furto na TJX.

De acordo com o site inglês The Register, a maior parte das vítimas do roubo de dados foi avisada pela TJX e cancelou seus cartões. Alguns usuários, no entanto, não cancelaram seus cartões e são vítimas em potencial do roubo de informações.

O site inglês conta que este ano policiais da Flórida prenderam dois jovens num supermercado da rede Wal-Mart tentando pagar compras no valor de US$ 8 mil com um cartão clonado. O cartão usava dados de um dos usuários vítimas do ataque cracker à rede TJX.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home