Reino Unido quer controlar idosos com pulseiras eletrônicas

da Ansa, em Londres

O ministro britânico da ciência, Malcolm Wicks, quer obrigar todos idosos do Reino Unido a usarem uma pulseira magnética para localizá-los a qualquer hora.

De acordo com o ministro, uma nova tecnologia via satélite permite que as famílias saibam onde seus parentes estão. Em uma entrevista fornecida ao jornal inglês "Daily Mirror", Wicks afirmou que a iniciativa foi lançada como conseqüência das preocupações de muitos britânicos sobre o paradeiro dos idosos e sobre sua segurança.

"Os satélites monitoram o planeta de formas distintas. Eu proponho agora que coloquemos pulseiras magnéticas nos anciões", diz o ministro.

"Nós temos uma população envelhecida e muitos deles sofrem de fragilidade, demência e até do mal de Alzheimer. Como podemos balancear a liberdade individual e a segurança de nossos avós, por exemplo, no caso de eles saírem para fazer compras?", acrescentou Wicks.

No Reino Unido, as pulseiras magnéticas são utilizadas para identificar criminosos e detidos em prisão domiciliar, por meio de tecnologia avançada dos satélites.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home