Nos EUA, mulheres navegam mais na internet do que homens


da France Presse , em San Francisco

Nos Estados Unidos, as mulheres navegam mais na internet do que os homens, aponta um estudo divulgado na quinta-feira.

São pelo menos 97,2 milhões de mulheres no mundo cibernético contra 90,9 milhões de homens, disse a empresa eMarketer em seu estudo "As Mulheres On-line", com projeções para 2007.

"As mulheres e, especialmente, as mulheres adultas se inclinam mais a utilizar a internet para fazer coisas, mais do que para se divertir, enquanto os homens a utilizam em seus momentos de lazer e são fãs dos vídeos on-line", afirmou Debra Aho Williamson, autora do estudo.

Muitas mulheres que se encontram ocupadas em múltiplas tarefas em sua vida cotidiana não têm tempo de navegar para ver vídeos, completou Debra. Segundo ela, 78% dos homens internautas olham vídeos contra 66% das mulheres. O texto destaca que elas se inclinam menos a olhar "vídeos idiotas".

Para explicar esta diferença, o estudo ressalta que os homens se adaptam mais rápido às novas tecnologias e têm acesso a conexões de internet mais avançadas.

Essa diferença deve diminuir nos próximos anos, já que, segundo o relatório, a tendência entre os jovens é de que as mulheres se sintam tão atraídas quanto os homens pelos vídeos.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home