Câmera digital da Sony aceita Memory Stick de outras marcas

"Gostaria de saber se as câmeras digitais Sony CyberShot só aceitam cartões de memória da Sony ou se aceitam outros modelos, de preços mais acessíveis. Sei que a maioria das câmeras Sony aceitam os Memory Sticks Duo ou Memory Stick PRO, mas não sei se aceitam os Secury Digital, por exemplo, que são mais baratos." (Guilherme Lima Diniz)

As câmeras digitais Sony, em sua maioria, usam como formato de seus cartões de memória o Memory Stick ou Memory Stick Duo. O leitor tem razão ao afirmar que estes cartões são mais caros do que outros formatos, como SD ou CF.

Isto ocorre pois os dois últimos formatos são adotados pela maioria dos fabricantes de câmeras digitais, o que propicia uma escala de produção muito maior e um conseqüente decréscimo do custo de produção. Já os formatos Memory Stick da Sony ou XD usados por câmeras da Olympus e Fuji são mais caros pela razão inversa.

O leitor não pode usar outro formato de cartão nessas câmeras, mas pode optar por produtos feitos por outras empresas que não a fabricante da câmera e que têm um custo mais baixo. Sandisk e Lexar são duas marcas que produzem cartões nesse formato.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home