Jovem californiano transmite a própria vida 24h na web

Passar as 24 horas do seu dia sob os olhos de uma webcam, financiado pelos produtos que consome diante dos internautas indiscretos. É isso que faz Justin Kan, um jovem de São Francisco, que decidiu transmitir ao vivo a própria vida em um site.

O projeto "Justin.tv" foi concebido desde o princípio como um empreendimento comercial, a partir da fundação de uma sociedade gestora: a "Justin.tv Inc". O jovem californiano --no ar há quatro dias-- já pode contar com pelo menos dois patrocinadores, que pagam para que Justin use o produto deles na vida cotidiana.

"Muitas novas ofertas chegam a cada dia", afirmou Emmett Shear, co-fundador da sociedade e amigo de Justin.

Por sua vez, o protagonista do site diz não temer a perda de sua privacidade. "Sobretudo as pessoas mais velhas estão preocupadas com questões de privacidade. Não estou preocupado que as pessoas me vejam ir ao banheiro", disse Justin.

Uma novidade em relação a experimentos semelhantes já realizados na web --como "JenniCam", o site que de 1996 até 2003 mostrou a vida de uma estudante 24 horas por dia-- é o fato de que os usuários são ativamente encorajados a participar do show, e a consumir tal bebida ou vestir tal jaqueta.

Entre as possibilidades de interação, o site mostra o número de celular de Justin e o rapaz atende "ao vivo" as ligações de seus fãs. Além disso, uma agenda virtual mostra os lugares e horários das tarefas cotidianas de Justin --caso alguém deseje encontrá-lo pessoalmente.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home