Garotas de programa usam iPod Vídeo para arranjar clientes

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A profissão é conhecida como a mais velha do mundo, mas o modo de anunciar é novíssimo. As 143 garotas de programa com perfil no site M.Class (mclass.com.br) tem à disposição uma maneira hi-tech de descolar clientes. Elas disponibilizam vídeos no formato MP4 para serem baixados pelos marmanjos."Criamos a idéia há cerca de seis meses e ela vem fazendo muito sucesso. Os homens colocam os vídeos nos iPods e levam para a faculdade, academia... eles mostram suas 'aquisições' como álbums de figurinha", diz Rodrigo dos Santos, proprietário do site. Segundo ele, o M.Class tem 50 mil acessos únicos por dia. O site disponibiliza um vídeo a cada sete dias na seção "Gata da Semana". Para ficar ali, paga-se até mil reais.

Segundo o dono do negócio, a introdução de tecnologia no dia-a-dia das acompanhantes é um sucesso. "Existe uma fila imensa de garotas querendo ficar nesta seção. O faturamento delas triplica." Os vídeos duram entre três e quatro minutos. Os arquivos contém "making off" de ensaios fotográficos feitos para o próprio site. Nada muito mais ousado do que se vê na novela das oito.

"Na época em que me prostituía, se soubesse que isso era possível usaria a ferramenta como uma opção a mais para divulgar meu trabalho", pondera Raquel Pacheco (ou Bruna Surfistinha), especialista no babado --da tecnologia, no caso. A ex-garota de programa é montada nas novidades do setor. Entre seus coqueluches cita a conexão wireless do notebook, a TV com monitor LCD e DVD embutido, o Smartphone, o iPod Nano e até o navegador GPS (sistema de posicionamento global por satélite) de seu carro. Acompanhantes sem os minutos de fama (ou os milhares de reais) de Raquel também têm direito a algum conforto tecnológico. "Ganhei meu iPod de um cliente americano faz uns cinco meses. Ele baixou meu vídeo, colocou umas músicas e me deu", conta Juliana (nome de trabalho), que também tem anúncio no site.

Ela diz usar seu aparelho de 30GB para ouvir música enquanto malha e para exibir seu "making off" para clientes e amigas. Em suas palavras, o sistema do site "dá resultado".

Para quem não pode comprar um iPod Vídeo (a partir de R$ 500), outros MP4 players dão conta do recado por até R$ 200. O MP4 é um formato de compressão de arquivos de vídeo que funciona de modo parecido ao MP3. Ele suporta imagens com qualidade de DVD (MPEG-2), mas gera arquivos bem menores, o que facilita a transmissão de imagens pela rede.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home