Rede de lojas demite funcionária via SMS em Londres

da Ansa, em Londres

A rede de lojas britânica Blue Banana resolveu aproveitar as facilidades da tecnologia celular para demitir uma funcionária de um modo novo: utilizando mensagens de texto. "Decidimos que suas habilidades como vendedora não atingiram o nosso padrão. Assim, não necessitamos mais dos seus serviços. Você receberá seu último pagamento na sexta-feira, 28 de julho. Obrigado pelo tempo que passou conosco", foi a mensagem recebida por Katy Tanner, 21, quando estava em casa por causa de uma forte dor de cabeça.

A jovem, que trabalhava na rede há oito semanas, recebendo cerca de sete euros por hora, não gostou da forma como foi demitida. "Não acho que é justo mandar apenas uma mensagem. Deveriam ter falado comigo pessoalmente. É muito impessoal e pouco profissional", disse Katy.

A rede Blue Banana tem nove lojas nas principais cidades do País de Gales e na parte sudoeste da Inglaterra, vendendo roupas alternativas, piercings e jóias. Ian Besbie, diretor da rede, justificou o modo utilizado para despedir a jovem, dizendo que a geração atual se comunica por meio de mensagens de texto.

"Somos um empreendimento jovem, e o nosso pessoal faz parte da geração que usa as mensagens de texto como principal meio de comunicação. Quisemos evitar que a senhorita Tanner tivesse o trabalho e a despesa de vir ao trabalho para depois voltar para casa. Preferimos falar com ela, mas seu celular estava desligado", disse Besbie.
 

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home