AOL irá cortar 5.000 funcionários com reestruturação

da Folha Online

O portal americano de internet AOL (America Online) anunciou nesta quinta-feira que irá cortar cerca de 5.000 funcionários nos próximos seis meses como parte do programa de reestruturação da empresa.

"Em um encontro na manhã de hoje, [o executivo-chefe da AOL] Jon Miller disse que, dentro de seis meses, de seus 19 mil funcionários, cerca de 5.000 não estarão mais na empresa", informou a AOL em um comunicado.

O anúncio foi feito um dia depois de a empresa ter divulgado que irá fornecer e-mails e programas gratuitos como parte de um programa de reestruturação --até ontem não havia informação sobre cortes de empregos.

A expectativa da AOL é atrair mais usuários de internet para o portal e aumentar o número de cliques em seus anúncios, para combater o avanço dos rivais Google, Yahoo e Microsoft --que oferecem e-mails gratuitos há mais tempo.

O portal perdeu cerca de 976 mil assinantes no trimestre passado. No final de julho, a AOL contava com 17,7 milhões de assinantes --uma queda de 34% na comparação com setembro de 2002, quando a empresa atingiu o pico de 26,7 milhões de assinantes.

"Esse é o próximo passo lógico para a AOL capitalizar mais com o crescimento explosivo do uso de banda larga e dos anúncios on-line", disse Bewkes. "Com a expansão rápida e robusta nas operações de propaganda, esperamos colocar a AOL de volta no caminho do crescimento."

Em abril deste ano, a AOL Brasil encerrou suas atividades. A empresa chegou ao país seis anos atrás, mas não conseguiu os mesmos resultados dos EUA. A AOLA (America Online Latin American), subsidiária da AOL para América Latina, entrou com pedido de concordata na Justiça dos EUA em junho do ano passado.

Com agências internacionais


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home